quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Férias e viagens sem sobressaltos

Mês de janeiro, mês das férias e de viagens que possibilitam conhecimento de novos lugares, diversões, esportes, compras, e uma série de atividades prazeirosas sem a inclusão de nenhum acontecimento que atrapalhe. Para isto o viajante deve estar preparado com medidas preventivas capazes de garantir as férias prazeirosas tão almejadas.
Os locais visitados podem ter características muito diferentes do habitual e oferecer riscos principalmente no que se refere a doenças infecto contagiosas. Assim locais com sanemento básico deficiente, países ou regiões no Brasil que apresentam doenças endêmicas como febre amarela, dengue, malária, poliomielite e outras requerem que o viajante esteja protegido.
Alguns países apresentam ocasionalmente ocorrência de epidemias variadas. Mesmo em países de primeiro mundo ainda ocorrem epidemias de sarampo (já considerado eliminado nas Américas), coqueluche e outras.
Os cuidados devem ser tomados antes e durante a viagem. Vacinas, proteção contra doenças transmitidas por inseto, cuidados na alimentação para evitar a famosa diarréia do viajante são precauções importantes e que um serviço de medicina de viagem pode avaliar e orientar de acordo com as características do local do destino e das atividades do viajante.
Para maiores detalhes assessem o informe que escrevi no site "www.prophylaxis.com.br", na página inicial, clicando na janela "boletim on line" As férias chegaram. Tudo pronto para a viagem .
Em alguns dias estaremos publicando "Viagem segura com crianças".

2 comentários:

  1. Qual a real situação da Dengue no País? E no Estado do Rio, em especial no municipio do Rio de Janeiro? Nesse período de ferias a circulação de pessoas pode aumentar o risco em algumas regiões?

    ResponderExcluir
  2. Desculpem não ter respondido a tempo pois houve uma atualização do blogspot, mudou a configuração e não estava aceitando meus comentários/resposta.

    ResponderExcluir

Se você não tem um blog utilize a opção anônimo no campo "comentar como" abaixo do seu comentário. Se quiser deixe seu nome e email.