quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Viagem segura com crianças


Introdução:
Com a chegada das férias é grande o número de famílias que viajam com suas crianças para locais no Brasil ou no exterior.
No mundo, o número de crianças que viaja tem aumentado consideravelmente. Estima-se que um milhão e novecentas mil crianças viajam para o exterior por ano.
Os problemas de saúde mais comuns em crianças em viagem são:
• Doenças diarréicas
• Malária
• Acidentes com veículos motorizados e acidentes relacionados com água (mar, piscina).
Para uma viagem segura, sem surpresas desagradáveis, é fundamental observar certos cuidados que vão garantir esta segurança e que são mais apropriados quando obtidos através de um serviço de medicina de viagem.
Mudanças dos esquemas habituais de vida, de atividades e do ambiente podem ser estressantes para a criança. A inclusão na bagagem de brinquedos familiares e outros objetos representativos para a criança podem diminuir este stress.
Este tema será abordado em 8 capítulos: Vacinas, Diarréia e desidratação, Cuidados com a alimentação, Precaução contra insetos, Malária, Acidentes, Viagens aéreas e Exposição ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem um blog utilize a opção anônimo no campo "comentar como" abaixo do seu comentário. Se quiser deixe seu nome e email.