Viajar é uma boa oportunidade para que os profissionais de saúde avaliem o estado imunitário de bebês, crianças, adolescentes e adultos.
Os viajantes devem ser aconselhados a verificar se foram totalmente vacinados contra sarampo, rubéola, caxumba, difteria, tétano, coqueluche e poliomielite antes de iniciar sua viagem.
Não existe um esquema simples para imunização dos viajantes. Cada esquema deve ser personalizado e adequado de acordo com a história de vacinação, com os países a serem visitados, com o tipo e duração da viagem e com o tempo disponível antes da viagem. Mas, em primeiro lugar, a pessoa que viaja deve estar com seu esquema vacinal de rotina atualizado.
Após a vacinação, a resposta imune do indivíduo vacinado será máxima num período que varia com a vacina, o número de doses necessárias e se o indivíduo tinha sido vacinado previamente contra a mesma doença.
É recomendado para o viajante visitar um serviço de medicina de viagem no periodo de 4 a 8 semanas antes da viagem, de maneira que possa haver tempo suficiente para que os esquemas sejam completados. Contudo, mesmo que a partida seja iminente, ainda haverá tempo para alguma vacinação e para as orientações.
PS- Publicado originalmente no site:www.prophylaxis.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você não tem um blog utilize a opção anônimo no campo "comentar como" abaixo do seu comentário. Se quiser deixe seu nome e email.